De modo exclusivo, vamos trabalhar formas de acolhimento, criação de planos de proteção e fortalecimento da vítima, dificuldades na quebra do ciclo da violência, principais normativas, atuação com a rede de proteção, bem como o manejo no atendimento.
O curso é voltado para profissionais que querem aprender como atender e acolher uma mulher em situação de violência doméstica, saber como abordar, ouvir, não revitimizar e saber orientar de forma adequada.
Além de todo conteúdo, você vai ter acesso a bônus exclusivos:
Professoras(es)
Psicólogas(os)
Assistentes sociais
Agentes de Saúde
Enfermeiras(os)
Médicas(os)
Advogadas(os)
Conselheiras(os) tutelares
Policiais Civis e Militares
Estudantes

Mestra em Saúde Mental e Atenção Psicossocial
Psicóloga, CRP-12/14108. Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá (2011), Especialista em Psicologia Clínica (2014) e pós-graduada em Impactos da Violência na Saúde, pela Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ (2014). Mestre em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Federal de Santa Catarina (2022).
Formação em Recursos Humanos, pelo SENAC (2010). Experiência profissional nas áreas jurídica, social e clínica. Atuou por sete anos (2015-2022) como Psicóloga Assistente Técnica no Conselho Regional de Psicologia - 12ª Região, junto ao Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), Comissão de Ética (COE) e Comissão de Análise do Título de Especialista (CATE). Qualifica profissionais de todo o país para a escuta de crianças e adolescentes em situação de violência, violência doméstica contra a mulher e elaboração de documentos psicológicos.

Advogada inscrita na OAB/SC 39450. Formada pela Universidade do Vale do Itajaí II/2012. Pós graduada em Violência Contra a Mulher, pela Faculdade Famart, 2023.Trabalhou na Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Balneário Camboriú (2005/2012). Participou, na qualidade de mediadora, do Workshop: Uniformização dos Atendimentos à Pessoas em Situação de Violência Doméstica e Familiar, pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) (2021). Foi Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Camboriú (2021/2023), conselho este que foi criado em 2013 e ficou inativo por 8 anos. Concluiu curso Gênero Bate à Portado Judiciário: Aplicando Formulário Nacional de Avaliação de Risco (2021). Concluiu curso de Rede de Apoio às Mulheres em situação de Violência Doméstica, pela Universidade Federal de Santa Catarina (2021/2022). Foi Coordenadora Geral das Comissões Temáticas da 43 Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Santa Catarina - OAB Camboriú (2022). Participou como ministrante da aula, Boas Práticas na Atenção à Mulheres em Situação de Violência, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) (2022). Foi Presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica da 43 Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Santa Catarina - OAB Camboriú (2021/2022). Secretária-Geral da 43 Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Santa Catarina - OAB Camboriú (2021/2024). Participou do curso Capacitação para Enfrentamento à Violência Doméstica, Familiar e de Gênero, pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (2023). Uma das idealizadoras do Projeto OAB Por Elas, iniciado na Comarca de Balneário Camboriú em 2017 e coordenadora do OAB Por Elas Camboriú, que presta orientações jurídicas às mulheres em situação de violência e através de advogados inscritos possibilitam o acesso à justiça para mulheres hipossuficientes economicamente, onde propõe ações na esfera de direito de família e acompanhamentos dos processos penais. Presidente da Associação Razões para Recomeçar, que atende mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social, criada no ano de 2023 visando minimizar as lacunas de políticas públicas para articular buscando vagas de trabalho para mulheres e estudo, para mulheres e seus dependentes. Katia Corrêa Quintanilha Soares - CNPJ 63.659.374/0001-33. Presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Camboriú (2025/2027). Docente parceira do Instituto Ranai Ltda, ministrando palestras, capacitação de profissionais que atuam no atendimento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar e prestadora técnica na criação de Protocolos de Integração da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar. Uma das docente pela Escola de Gestão Pública Municipal - EGEM no Curso Virtual: "Educar para Proteger: A Escola no Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher"
Cada município possui um conjunto específico de etapas a serem seguidas. No entanto, para simplificar o processo, disponibilizamos todos os documentos necessários do Instituto Ranai.
Uma vez obtidos os documentos pertinentes, recomendamos encaminhá-los diretamente ao Setor de Compras/Financeiro do seu município.
É crucial incluir detalhes, especialmente a quantidade de participantes previstos para o evento. Se precisar de mais informações ou tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato. Você pode nos enviar um e-mail para institutoranai@gmail.com ou, se preferir, nos contatar pelo WhatsApp.